Neste retrato da família de Mozart, Leonard Mozart, toca violino enquanto o dotado filho Wolfgang se concentra ao Cravo e a filha Maria Anna, a quem chamavam Nannerl, canta.
Os Mozart viviam em Salzburgo na casa que se vê na imagem.
Sentado ao cravo, Mozart toca para a corte do príncipe Conti, em Paris, no decurso de uma das suas digressões pela Europa.
A digressão, como outras do mesmo gênero, não teve os resultados desejados - arranjar uma boa colocação para o jovem músico.
O retrato de Mozart na imagem abaixo da autoria de Tadei Helbling, mostra o famoso prodígio na idade dos 11 ou 12 anos; este retrato é considerado como uma das reproduções mais exatas das feições do compositor.
Nas seguintes imagens abaixo: reunião em que florentinas garridamente vestidas se deleitam num entretenimento musical - cena criada com pedras preciosas.
No quadro altamente romantizado, que mostra Mozart, sentado, nos aposentos de uma residência de verão Josefsdorf, próximo de Viena, onde compôs A Flauta Mágica, (na segunda imagem mais abaixo) a reprodução do frontispício da primeira edição de Dom João. Mozart compôs esta obra em homenagem à cidade de Praga, que aclamada, e à qual também dedicara As Bodas de Fígaro.
Comments